Cine PSI – IFEPSI

Tem novidade chegando por aqui “CINEPSI🎬”

Já pensou em levar seu filho para uma sessão de filme muito divertida e ainda poder aprender várias habilidades emocionais e comportamentais?

Primeira sessão dia 12/10 com o filme……. para crianças de 05 a 12 anos, garanta já esta oportunidade para o seu filho. todo mês um filme diferente! 💕😘 #clubecinepsi #cineinfantil #cinepsi #InteligênciaEmocional

Tire suas dúvidas




MOM PWR

O que é o MOM PWR?

O encontro do MOM PWR é uma reunião de Mães com filhos de qualquer idade. Em que trocamos experiências e refletimos a respeito do maior e mais desafiador de todos os amores.
Ser Mãe nos transforma. E provocamos um olhar acolhedor para esta nova mulher e para todas as outras que estão ao nosso redor. Que apesar de absurdamente transformadas, ainda tem sonhos, desejos e forças que fazem parte da sua história e podemos trazer de volta, para talvez, encontrarmos ali, nosso potencial máximo de realizações.

Afinal, um ser que gesta, passa pelo parto e pelo puerpério, adquire uma força incomparável, que pode ressignificar muito de quem é e de quem pode se tornar.

Venha para o Encontro Master do MOM PWR!
Afinal, você tem proporcionado um tempo para si mesma?

Lembre-se de que para que os seus filhos e sua família estejam bem, é preciso que você esteja bem primeiro.

Nos vemos no dia 22/10! Até lá!

Aline Höhn

Yoga

Vanessa Theisen
Fisioterapeuta,
Instrutora do Método Pilates (cursos específicos na área, Mat Pilates, Pilates com Acessórios, Pilates com Aparelhos, Pilates para Gestantes, Pilates Suspensus, Biomecânica do Pilates, Pilates Funcional.
Professora de Yoga, método integrativo
Cursos na área de kinesio taping (bandagem elástica), Dry Needling, Ventosaterapia, Massagens, Terapêutica, Relaxante, Drenagem Linfática, Liberação Miofascial.

Sou fisioterapeuta, apaixonada pelo movimento. Utilizo o Método Pilates, e a terapia manual, como ferramentas para ajustar os desvios posturais, amenizar dores, despertar consciência corporal, e desenvolver no indivíduo suas habilidades e superar suas dificuldades, de acordo com os limites de cada um, e no tempo de cada um.
E dentro dessa paixão pelo movimento “físico”, descobri que precisava ir um pouco além da fisioterapia, aliada ao Método Pilates, e encontrei na filosofia do yoga o equilíbrio. Que me trouxe uma visão mais ampla, global e completa do ser humano para que os resultados sejam cada vez mais positivos e significativos.

Tire suas dúvidas




CURSO AVANÇADO DE VENTOSATERAPIA

CURSO AVANÇADO DE VENTOSATERAPIA

📆 Será no dia 28/09, com a Drª. Patricia Santos, serão 4 horas de curso, 100% prático.
Requisito mínimo: Ter realizado curso básico de ventosa.

O curso será das 08h30 às 12h30 e ainda restam algumas vagas disponíveis, para saber mais entre em contato no IFEPSI Concórdia (49) 3011-1010 🌺🌺

Tire suas dúvidas




Curso de Microagulhamento

DESCRIÇÃO
A técnica de microagulhamento consiste na indução da produção de colágeno através de um estímulo mecânico gerado pelo rolamento de um cilindro contendo microagulhas sobre a pele, iniciando um processo inflamatório, uma proliferação celular e consequente remodelação tecidual. Pode ser utilizada também para permeação de ativos.

OBJETIVO
Capacitar o profissional a elaborar planos de tratamento e aplicação do microagulhamento básico.

PÚBLICO-ALVO
Graduados ou Graduandos que já concluíram as disciplinas básicas de Anatomia, Fisiologia, Cosmetologia e Biofísica nos cursos da área da SAÚDE habilitados.

DURAÇÃO
8 horas de aulas teórico/práticas

CONTEÚDO

  • * Anatomia e Fisiologia Dermatológica;
  • * Histórico;
  • * Mecanismo de ação;
  • * Equipamento, tipos de roller, materiais;
  • * Técnica de aplicação, indicações, contra-indicações, vantagens e desvantagens;
  • * Cuidados e complicações;
  • * Cosméticos e substâncias utilizadas;
  • * Protocolo de aplicação.

MATERIAL INCLUSO
Apostila, material de uso em prática material que o aluno deverá trazer: jaleco.

LOCAL
IFEPSI: Instituto de formação em Educação e Psicologia. Edifício Mirage, 772, 1º andar – sala 13.

DATA
05 de outubro de 2019.

HORÁRIO
08:30 às 17:30 com intervalo de 1 hora para almoço.

INSCRIÇÕES
Telefone (49) 3011-1010 e WhatsApp (49) 99840-9594

Tire suas dúvidas




Avaliação do Transtorno do Espectro Autista – TEA

CURSO: AVALIAÇÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E O USO DE INSTRUMENTOS DE RASTREIO
Instituição formadora: Instituto Ciclos Desenvolvimento Humano.
Parceria: Instituto de Formação em Psicologia – IFEPSI
Público alvo: Profissionais na área da saúde (Fonoaudiólogos, Psicólogos, Neuropediatras, Psiquiatras, Clínicos Gerais, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais).

Objetivos:

✓ Contextualizar o histórico do Transtorno do Espectro Autista e os atuais critérios clínicos;
✓ Instruir no processo de avaliação de sujeitos com suspeita de TEA;
✓ Informar e orientar a aplicação dos principais instrumentos validados para o processo de diagnóstico clínico desta demanda.
Temas tratados:
✓ Caracterização do Transtorno do Espectro Autista – Histórico; Aspectos genéticos; Aspectos cerebrais; Aspectos cognitivos; Aspectos comportamentais.
✓ Quadro clínico – Desenvolvimento neurotípico da: Primeira, segunda e terceira infância, e da criança com TEA.
✓ Diagnóstico – Profissionais aptos para o diagnóstico; Fatores relacionados ao diagnóstico; Comorbidades e diagnóstico diferenciado.
✓ Avaliação (passo a passo) – Avaliação direta/indireta; Entrevista clínica (anamnese). Entrevista com a escola. Observação do comportamento. Critérios diagnósticos segundo DSM IV.

Instrumentos:

ATA; CARS; M-CHAT; ABC; VINELAND; PROC; ADL; ABFW. Outras ferramentas.
✓ Aplicação prática de instrumentos: ATA; CARS; M-CHAT; ABC; VINELAND; PROC; ADL VINELAND; PROC; ADL.
Carga horária:16 h

Inscrições

contato@ifepsi.com.br
(49) 3011-1010 (49) 99840-9594

Formadoras:
Aline Regina Emilio: Psicóloga, formada pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, em 2013. Com formação tem Psicologia Cognitiva Comportamental. Pós graduada em Psicopedagogia Institucional e Clinica. Educação Continuada em TEA/120hs pela Associação para Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas De São Paulo. Capacitação e aprimoramento em ABA/ 40hs. Curso de Autismo – Diagnostico e Tratamento. Como buscar ajuda?/ 20hs. Aprimoramento em Programa de Desenvolvimento e Aprendizagem (PAD). Cursando: Especialização em Avaliação e Estratégias Facilitadoras para Atuar com a Criança com TEA. Formação Avançada em Intervenção Comportamental com Indivíduos Diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista. Curso de Aprimoramento em ABA (Analise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista e Desenvolvimento Atípico). Atualmente compõe a equipe multidisciplinar do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual – CER II /UNIVALI (Programa Ministério da Saúde/ Viver sem Limites. Atua como psicóloga na Clinica Saúde Especial Espaço Integrar (SEEI), atuando com crianças com TEA ou com outras demandas, também trabalha como psicóloga escolar no Colégio Raízes. Apresenta vasta experiência clínica no TEA (Transtorno do Espectro Autista) da avaliação diagnóstica a habilitação/reabilitação, assim como experiência no atendimento clínico com desde crianças até idosos.
Juliane Maria Geraldo Moreli: Fonoaudióloga, formada pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, EM 1996. Mestra em Sáude e Gestão do Trabalho, na Área de Concentração em Saúde da Família. Especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia em maio de 2001. Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Educação Especial pela Faculdade Guilherme Guimbala em novembro de 2009. Pós-graduada em Educação Especial com Ênfase em Inclusão em setembro de 2007. Educação Continuada em TEA/120hs pela Associação para Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas De São Paulo. Cursando: Capacitação e aprimoramento pelo método ABA/ 40hs. Atualmente compõe a equipe multidisciplinar do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual – CER II /UNIVALI com experiência clínica no TEA (Transtorno do Espectro Autista) – avaliação diagnóstica a habilitação/reabilitação.